Depoimentos

S.P.S. – BH-MG

Resolvi fazer o transplante capilar para reduzir o aspecto de envelhecimento causado pela calvice. Minhas entradas já estavam avançadas e isso me incomodava bastante.

Nunca tinha feito nenhum tratamento, sempre pensei que quando fosse enfrentar o problema buscaria a intervenção cirúrgica. Pesquisei e consultei alguns médicos e a decisão pelo Dr. Otávio Boaventura ocorreu pelo atendimento e a interação dele com o paciente. Na primeira consulta me senti ouvido, acolhido e seguro de que iria realizar a cirurgia com ele.

A escolha se confirmou assertiva pelo sucesso da cirurgia, que por sinal é indolor, e pelo acompanhamento pós cirúrgico, fui acompanhado em tudo que precisei.  Dr. Otávio vislumbra o resultado de seu trabalho como uma obra de arte e isso me deixou bastante satisfeito, o resultado é realmente comungado, médico e paciente.

W.M. BH-MG

Antes da cirurgia eu não frequentava nenhum lugar onde não pudesse usar boné, toca ou chapéu. Evita qualquer evento noturno onde eu teria que usar terno e gravata.

Consultei uma empresa que oferecia a solução de prótese capilar, mas depois de pesquisar na internet e me consultar com Dr. Otávio, decidi que eu faria a cirurgia de implante capilar. O Dr. Otávio é um profissional com amplo conhecimento, experiência e graduação. Me orientou e me explicou passo a passo todo processo, não tive dúvidas em fazer a cirurgia.

A cirurgia foi muito tranquilo, em nenhum momento eu senti dor. Passei toda cirurgia dormindo, e só acordei quando já estava no quarto com a cirurgia finalizada. A assistência pós-operatória foi excelente, tirei todas minhas dúvidas durante as consultas, e sempre foi fácil contactar o Dr. Otávio.

Hoje me sinto mais a vontade para sair em qualquer lugar, frequentar clubes, academias e festas noturnas. Aos poucos vou perdendo o vício de usar bonés.

O atendimento é excelente. Não tenho nenhuma crítica.

MP – BH-MG

Sendo médico cirurgião também; pude escolher com tranquilidade e confiança ; baseado em dois pontos:

1-Observação da dedicação do colega Dr. Otávio; em se concentrar a áreas específicas da cirurgia plástica ,pois aquele que “de tudo um pouco faz ..muito pouco faz algo bem”

2-A relação médico paciente; onde se entende e conhece as limitações da cirurgia e anseios do paciente.

B.P. São José do Rio Preto-SP

Meu nome é Bruno de Paulo, sou de São José do Rio Preto-SP e completei 3 meses e meio de cirurgia.

Comecei a perder cabelo aos 17 anos, tendo passado por diversos tratamentos que se mostraram infrutíferos. Com o avançar da idade, a queda foi se acentuando e me incomodando cada vez mais, principalmente ao olhar fotografias e me ver com uma evidente falha de cabelos.

Consultei diversos médicos que me receitaram os mais variados remédios, sendo até submetido à aplicações de injeções. Ao tomar conhecimento de que a única solução satisfatória seria mediante o implante de cabelos, passei a pesquisar sobre possíveis médicos capacitados para a realização de tal complexa cirurgia. A decisão pelo Dr. Otávio se deu após intensa análise, pelos meios eletrônicos e por contato com pessoas da área médica e pacientes, acerca das capacidades dos médicos que se apresentavam como qualificados para a realização do procedimento.

O processo cirúrgico é cansativo, haja vista que se trata de um procedimento aparentemente complexo e de longa duração. No entanto, não se trata de um procedimento doloroso, sendo perfeitamente suportável. A assistência pós-operatória foi extremamente satisfatória, embora eu resida no Estado de São Paulo, o contato com o Dr. Otávio era constante, todas as vezes que tive dúvidas fui rapidamente esclarecido, bem como o Dr. Otávio sempre se manteve em contato me indagando acerca da recuperação.

Embora esteja apenas com 3 meses e meio de cirurgia, já é possível notar evolução e mudança. O fato de conseguir pentear os cabelos e cobrir as falhas que antes saltavam aos olhos gera o sentimento de que com certeza valeu a pena me submeter ao procedimento cirúrgico. Como me foi passado que o processo completo se encerra ao fim de um ano, estou ansioso para ver o resultado final, pois o parcial já muito me agrada.

Por ora, não consigo pensar em uma sugestão ou crítica a ser feita. Converso com outras pessoas que passaram pelo mesmo procedimento e posso dizer que realmente tive um melhor atendimento e, até o momento, o melhor resultado.

B.O. São João del Rei – MG

Meu problema com a calvície é genético, e comecei a perder os cabelos aos 18 anos de idade, quando procurei o Dr. Otávio tinha 34 anos de idade e já tinha muita calvície na coroa e tinha pouco cabelo na parte da frente, e isso me envelhecia muito.

Não havia consultado nenhum médico antes, mas tinha amigos que haviam feito implante e eu não gostei do resultado deles, achava muito artificial. Conversando com a Josiane, enfermeira do Dr. Otávio, ela disse que o resultado dos implantes do Dr. Otávio eram excelentes e me convenceu a marcar uma consulta. Quando fiz a consulta me foi apresentado vários resultados de implantes realizados por ele e achei os resultados realmente muito bons. Nesta mesma consulta, depois de me sentir seguro com os resultados apresentados e com o grande incentivo de minha namorada, já me decidi e marquei a cirurgia. Finalmente, fiz a cirurgia e o resultado foi muito satisfatório.

A cirurgia é muito tranquila, não senti dor nenhuma, o pós operatório é bem tranquilo e tive assistência em todas as minhas dúvidas. O Dr. Otávio sempre pedia para eu mandar fotos para que ele pudesse acompanhar a evolução do implante. Voltei ao trabalho dois dias depois, isso porque moro em São João del Rei e tive que viajar de volta no dia seguinte a cirurgia.

O principal benefício que o tratamento me trouxe, sem dúvida nenhuma, é a auto estima. Normalmente as pessoas que sofrem de calvície não admitem o incômodo, e eu não era diferente, tentava passar uma conotação de que aquilo não me incomodava, mas a verdade é que incomoda e muito, não acredito que nenhuma pessoa nesta situação se sinta bem. A calvície atinge diretamente a auto estima e isso traz sim uma série de consequências.

L. S. A. C. – lucassac83@yahoo.com.br

No final do ano de 2012, após consulta com o Dr. Otávio Boaventura, decidi me submeter à cirurgia para implante capilar. A cirurgia foi um sucesso, considerando tanto a rápida recuperação quanto o resultado em si, muito natural. Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do investimento que fiz. Recomendo a todos!

F. N. B. – f.n.b.77@hotmail.com

Fiz uma cirurgia de transplante capilar com Dr. Otávio há 3 anos, com excelente resultado. Tanto o procedimento como o pós operatório foram muito tranquilos, sem nehuma intercorrência. O resultado ficou completamente natural, sem nenhum estigma da cirurgia. Agradeço ao Dr. Otávio por ajudar a melhorar minha auto-estima.

Veja também:

Implante capilar em BH